Cores na Decoração

O Estudo das Cores é um dos elementos mais importantes para a decoração.
As cores e suas combinacoes sao infinitas, as possibilidades sao incontaveis e so depende de seu bom gosto, seu estilo de vida, do que voce gosta, quais as finalidades dos ambientes de sua casa ou de seu escritório.
No site da Suvinil existe o msimulador de cores para seu ambiente, voce pode tirar uma foto do ambiente que quer pintar e decorar, faz um upload da foto e ve na hora o que fica melhor. Eu testei e é muito bacana. 
 http://www.suvinil.com.br/SimuladorV2/


Outra possibilidade é o circulo das cores, que voce pode ver quais combinam e se harmonizam.





A roda das cores é composta por três tipos de cores:
  1. Cores primárias: são 3 – vermelho, azul e amarelo – e todas as restantes cores são compostas por estas.

  1. Cores secundárias: as cores secundárias obtêm-se com a mistura de 2 cores primárias, ou seja, o laranja nasce da mistura entre o vermelho e o amarelo; o verde nasce da mistura entre o azul e o amarelo; e o violeta nasce da mistura entre o vermelho e o azul.

  1. Cores terciárias: as cores terciárias resultam da junção entre cores primárias e secundárias, ou seja, a turquesa nasce da mistura entre o azul e o verde; o verde-lima nasce da mistura entre o amarelo e o verde; e o encarnado nasce da mistura entre a violeta e o vermelho. As restantes 3 cores terciárias não têm nenhum nome específico, sendo simplesmente uma mistura de vermelho-laranja, amarelo-laranja e azul-violeta.

Como é que as cores se relacionam?

Todas as tonalidades presentes na roda das cores relacionam-se de 2 maneiras:
  1. Cores complementares: estas são as cores que, na roda, encontram-se de lados opostos – caso do verde e do vermelho, do azul e do laranja. No entanto, esta distância não significa que não possam ser combinadas, pelo contrário, o seu efeito aparentemente contrastante produz um realce visual muito agradável quando utilizadas em conjunto, conferindo energia e movimento a uma divisão.

  1. Cores harmoniosas: estas são as cores que encontramos encaixadas entre as cores primárias, como por exemplo, o encarnado, o violeta e o violeta-azul que, embora diferentes, mostram claramente que pertencem à mesma família de cores. Embora apresentem uma certa harmoniosidade, também precisam de ser combinadas de forma cuidadosa.









Suvinil, Amo Pintar, Eu Decoro

read more

Bancos de Janela ou Bay Window ou ainda Window Seats

Uma bay window ou janela saliente é um tipo de janela que se projeta para fora do edifício ou casa, sendo protegida por vidros e geralmente instalada no térreo.
As janelas salientes estão associadas com a arquitetura vitoriana e ganharam popularidade nos anos de 1870.
Elas são comumente usadas para criar a ilusão de uma sala maior e para aumentar a entrada da luz natural no edifício.
O ideal é que tenham uma boa profundidade, maior que a de um sofá, para acomodar confortavelmente almofadas e mantas, podem também conter gavetas, ou espaços para cestos, para guardar o que for necessário.
Formam um canto aconchegante e charmoso para ler ou relaxar. Servem tambem para complementar uma mesa de almoço ou jantar.













read more

Natal !!

Talvez a data mais esperada do ano. Natal, esta chegando... E a sua casa ja esta decorada? 
As opcoes sao inúmeras, desde as mais baratas ate as mais suntuosas. O que vale mesmo eh o espírito de Natal. 
Existem algumas tendências para esse Natal de 2010, mas o que vale mesmo eh o seu gosto que podem ir desde as tradicionais bolas, passando por balas, chocolates, bichinhos de pelúcia, ate objetos náuticos e artesanatos, postais, fotos, velas, objetos reciclados, etc.
Nao podemos esquecer do tradicional Presepio tambem.

As cores classicas e tradicionais do Natal sao verde, vermelho, dourado, mas podemos usar as cores que gostamso tambem, como azul, amarelo, prata, rosa etc... Use a sua imaginacao...

E algumas dessas tendências para decoração de Natal 2010 é “A beleza do momento” e abrange 4 conceitos diferentes:
Autêntico: destaque para a beleza da simplicidade, onde os ambientes são decorados com ornamentos antigos, passados de geração em geração, juntamente com alguns apontamentos mais modernos. A fusão entre novo e velho cria uma decoração de Natal eco-chique e muito pessoal, onde as cores de eleição são o cinza, verde azeitona, azul petróleo, bege claro e branco sujo.  
Otimista: o artesanato combinado com a modernidade dá lugar a ambientes de Natal onde tudo vale, principalmente a criatividade, a imaginação e o inesperado, como a junção de materiais tão distintos como o plástico, o alumínio e a borracha. As cores chave vão desde o castanho “mocha”, salmão rosado e encarnado escuro ao verde-esmeralda, amarelo canário e azul-marinho.
Excêntrico: uma mistura de épocas e culturas, onde se cria uma mescla harmoniosa entre elementos tão diferentes como a madeira, pele gravada, veludo, penas e padrões animais. Esta decoração de Natal exótica é complementada por uma paleta de cores que contempla o bronze dourado, verde azeitona, bordeaux, rubi e um azul-esverdeado intenso.  
Gráfico: a decoração de Natal quer-se gráfica, com ambientes simultaneamente elegantes e desportivos. Há uma incidência especial sobre os apontamentos dourados e prateados, assim como os padrões geométricos em várias tonalidades de branco e preto.













read more