Corian

DuPont™ Corian® é sinônimo de inovação através de beleza, cor e sensações. É resistência e solidez, confiança e performance. Mas acima de tudo, é inspiração – um material excepcional, com emendas imperceptíveis que pode transformar qualquer espaço, interior ou exterior, com possibilidades ilimitadas.

Corian® traz personalidade para todo tipo de ambiente, realçando e facilitando a vida de quem usa e desfruta de seu potencial único. Adaptado a quase qualquer formato, lugar ou fi nalidade, e numa grande variedade de cores, oferece liberdade para projetar, explorar e criar. Durável, higiênico e elegante, DuPont™ Corian® tem formabilidade tridimensional, o que tem libertado mentes inventivas e artísticas por mais de 40 anos.


DuPont™ Corian® é um material sólido, não poroso, homogênio, composto de ± 1/3 de resina acrílica (também conhecida como PoliMetilMetacrilato ou PMMA) e ± 2/3 de minerais naturais. O principal mineral é TriHidrato de Alumina (ATH), derivado da bauxita, da qual o alumínio é produzido.




Resistente
Desde seu lançamento em 1967, Corian® tem provado ser um material notavelmente durável é fácil de conviver. Ele não descasca e suporta o uso diário. Resiste à maioria dos impactos e arranhões que ocorrem em áreas de uso intenso.




Higiênico
Corian® é um material não poroso. Ele é maciço em toda sua espessura e pode ser fabricado com emendas imperceptíveis e cantos arredondados, tornando-se uma superfície 100% higiênica. Corian® evita o desenvolvimento de bactérias ou fungos e foi certificado por um laboratório independente como um material higiênico de acordo com a norma internacional DIN EN ISO 846.

Postagens mais visitadas