Feng Shui - Banheiro


O Feng Shui  como voces ja sabem é uma arte milenar de harmonizacao e energizacao dos ambientes de sua casa, empresa, clinica, etc.
Hoje vou falar sobre o banheiro, que na verdade é um grande vilão. O banheiro rouba toda a energia de sua casa. 





 O elemento água corresponde à prosperidade e é justamente pelo banheiro que ela literalmente entra pelo cano e vai embora de casa. Como a função dos ralos, canos e vaso sanitário é tirar para fora da casa toda água utilizada na nossa higiene, simbolicamente, estes orifícios também roubam toda Energia Chi que circula no Banheiro, deixando o local e os comodos vizinhos desvitalizados. É por isso que o banheiro é considerado um lugar muito problemático pelo Feng Shui.
Lá, depositamos todos os nossos dejetos e impurezas e, se esse cômodo não for muito bem cuidado, pode ocasionar, além das perdas materiais, problemas de saúde, gastos excessivos e desnecessários, desgaste nos relacionamentos afetivos, dificuldades no trabalho e negócios e muitas noites mal dormidas.
Poucos espaços interiores são projetados para serem usados exclusivamente por uma pessoa de cada vez. Os banheiros têm funções particulares e lá nos sentimos vulneráveis, indefesos, literalmente nus e expostos no que o ser humano tem de mais animal: suas sujeiras físicas, seus cheiros e secreções. Os chineses costumavam construir os banheiros em locais separados da casa a fim de resguardar a privacidade dos usuários e poupá-los de possíveis desvitalizações ou contaminação por energias mais densas.
O banheiro deve ser mantido impecavelmente limpo e livre de cheiros desagradáveis. Uma boa luminosidade ajuda a energizar o local e a ventilação a renovar o ar e as energias. Banheiros sem janelas ou qualquer meio de ventilação são muito problemáticos. Encanamentos velhos e com vazamentos, nem pensar! As louças sanitárias, vidros e portas devem estar em bom estado e evite bangunça. Nada de roupas espalhadas, cremes ou shampoos jogados.
A decoração deve ser simples e sem muitos ornamentos. Banheiros muito entulhados são ruins. Para elevar o padrão da energia opte por objetos de cor verde ou em madeira. As plantas que crescem para cima também são muito positivas. Se o local não for propício para o cultivo de plantas, você pode tranqüilamente utilizar as artificiais.
Perfumes, sprays, incensos e tudo o que cheira bem ajuda a manter o ambiente positivo. Com relação às cores das paredes, todas as que sejam claras são bem-vindas, apenas evite o preto e azul claro, pois são cores da água no Feng Shui e quanto menos água nesse ambiente, melhor.
Para a energia do bannheiro ficar mais positiva, coloque na sua decoração as cores verde, amarelo e areia. A localização deste ambiente é primordial para a saúde energética da casa e seus moradores. Um banheiro nunca deve estar de frente para a porta da cozinha, já que deixaria a principal área de prosperidade desvitalizada. O mesmo vale para as portas dos quartos, provocando sono agitado, cansaço e até insônia.
Também é muito negativo quando a porta da frente se abre diretamente para um banheiro. Dessa maneira, a energia que entra para a casa pela porta principal é automaticamente sugada pelo banheiro e remetida pelo ralo, deixando todos os outros ambientes sem energia.
O mesmo acontece para banheiros localizados no fim de um corredor. Os corredores têm a propriedade de acelerar o "chi" (energia vital), levando-o mais rapidamente direto para o ralo do banheiro. Colocar um banheiro bem no centro da casa não é uma boa idéia, aliás, é uma péssima idéia. O centro da casa é o seu coração. Não é preciso ser especialista em Feng Shui para intuir que banheiro não é o melhor cômodo para se ter nessa posição da casa.

Pra que não haja roubo de energia dos cômodos vizinhos e do próprio banheiro, mantenha sua porta sempre fechada, os ralos tampados com um tapete e a tampa da privada sempre abaixada. 
Fonte: Franco Guizzetti

Postagens mais visitadas